De volta ao trabalho, no ponto em que estamos!

O Curso de Escrita está despretensiosamente de volta! Para dar um apoio ao pessoal que está às voltas com suas pesquisas, monografias, dissertações e teses!

A proposta aqui é trabalhar sempre e constantemente, sem pretender a perfeição numa tacada só, mas sim envolver-se em um prática pessoal que faça sentido e resulte num trabalho bem feito. Por isso ilustrei com uma fotinho minha, meio descabelada, tirada em uma sessão diária de trabalho. É na imperfeição do dia-a-dia que construímos coisas significativas para nossas vidas, e no fim podemos oferecer uma contribuição para outras vidas!

Como estamos voltando aos poucos, sugiro que nos acompanhe para ficar a par das tarefas, sugestões e insights para escrever mais, melhor e no prazo, a partir de uma perspectiva criativa!

Para esta semana, segue a sugestão de tarefa para seu trabalho:

Na fase 3 do trabalho de pesquisa e escrita, dedicamos algum tempo a analisar o material que já temos, fazendo ponderações sobre os resultados obtidos. A tarefa de hoje tem o objetivo de ajudar a ajustar o foco de sua análise para o público ao qual seu trabalho se destina. São apenas três perguntas:

1.) A que público se destina seu trabalho?

Pense não apenas naqueles que porventura venham a avaliar seu trabalho, mas também nas pessoas que podem se interessar e se beneficiar. É uma grande motivação saber que nosso trabalho vai ser de alguma utilidade para alguém;

2.) Que tipo de conclusão você pretende alcançar que contribuirá para o público leitor de seu trabalho?

3.) Pense a respeito das maneiras pelas quais você pode apresentar seu trabalho de modo que seu público realmente o entenda e aprecie. Você precisará de gráficos? Tabelas? Mapas? Fotografias? Desenhos? Anote abaixo as ideias que lhe ocorrem.

Ao longo da próxima semana, procure utilizar os insights que você obteve fazendo este exercício para proseeguir com seu trabalho!

(Este exercício está disponível para download em pdf abaixo!)

Fase3_Análise(19SET)

Abraços e até semana que vem!

Gabi

 

Anúncios

2 comentários sobre “De volta ao trabalho, no ponto em que estamos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s